fbpx

Como encontrar a coragem no túnel de vento?

A grande hora de entrar no túnel do vento desperta em nós sentimentos diferentes. Alguns ficam ansiosos e outros receosos. Porém, se tem uma sensação que não falta nunca é a coragem! Sobretudo é comum que nos primeiros momentos, falte um pouquinho dela. Se ela se perder durante o caminho, lembre-se desse artigo. Vamos conversar sobre a Coragem no Túnel de Vento.

Qual a Origem da Coragem?

Para verdadeiramente encontrar essa sensação, é preciso conhecê-la mais a fundo. A princípio, a palavra “coragem” tem sua origem do latim “coractium”, derivado de “cor” que quer dizer “coração”. Há muitos anos, as populações mais antigas acreditavam que o coração era o órgão que tinha sede de coragem, além de inteligência. Dessa forma, podemos entender que a coragem está completamente ligada aos nossos sentimentos e emoções. Quando desenvolvemos uma mentalidade corajosa, é mais fácil superar os medos e obstáculos que temos na vida. Mas, o que a coragem tem a ver com o túnel de vento?

O que isso tem a Ver com o Túnel de Vento?

Diante da possibilidade de voar, é normal que nossa mente geralmente crie os próprios protocolos de segurança, mais conhecidos como medos. Muitas vezes, o contato com o desconhecido desperta a sensação de que aquilo não é seguro, embora, muitas vezes, nem sabemos qual real sensação a situação pode nos causar. Agora, vamos combinar que uma experiência de voo dentro do túnel do vento nem sempre é uma atividade corriqueira. Por isso, é normal que tenhamos medo ao primeiro contato. Pensando nessas questões, nós preparamos algumas dicas para você encontrar sua coragem no túnel de vento e viver uma super experiência de voo!

Dê o Primeiro Passo!

Nunca é tarde para se arriscar! Mas, é sempre uma boa estar preparado para dar o primeiro passo para o túnel de vento. Ao invés de pensar nas possibilidades que te causam medo, enxergue sua experiência de voo por outra perspectiva. Mesmo que no começo, o cenário pareça um pouco assustador, você nunca conhecerá a sensação de voar se não tentar! Fique tranquilo, é normal dar aquele frio na barriga. Nesse meio tempo, escolha dar um passo de cada vez. Não se desespere e nem se apresse. Cada um dos seus passos deve ser planejado. Depois que você encontrar essa motivação, verá que a experiência de voo é ainda mais divertida do que parece. Já dizia Leonardo da Vinci, um inventor apaixonado pelo voo: Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

Lembre-se que o Túnel de Vento é uma Experiência de Aprendizado!

Assim também, é preciso lembrar que a coragem nos traz muitas experiências de aprendizado, principalmente no túnel de vento. Com ela, você tem a chance de se permitir conhecer essa nova sensação que é voar e encarar ou encarar a realidade que essa experiência traz outros diversos benefícios para a sua vida. Além disso, aprender com a sua coragem só vai fazer crescer em você a vontade de tentar novamente. Você sabia que até mesmo um dos maiores aviadores do nosso país, Santo Dumont teve medo? No início da sua carreira de voo, foram diversas tentativas até que o belo 14-Bis sobrevoou os campos de Bagatelle, em Paris. Logo depois que ele percebeu que conseguia, teve coragem para continuar voando e perdeu todo o medo. Ele dizia: “Tudo se me apresentava muito simples e muito fácil. Não senti vertigem nem medo”.

Pratique Quantas Vezes for necessário!

Ou seja, por meio da prática do voo no túnel do tempo, é possível explorar a sua coragem e a sua determinação. Encarar esse medo e estar disposto a aprender com ele é um dos benefícios que a experiência de voo proporciona. Ser corajoso é muito importante para se ter confiança no que faz. Além disso, quem participa dessa experiência mais de uma vez, desenvolve uma mentalidade corajosa pra inclusive, enfrentar os desafios da vida.

Brasília São Paulo