fbpx

Furacão Espacial: Você Sabe O Que É ?

O Furacão espacial fica na baixa atmosfera próximo à terra, ele tem um poder letal pois é feito por pedras, chuvas e ventos. Quando esses ventos entram em contato com águas de temperatura quente no oceano, causam um grande impacto.

No entanto, algo que surpreendeu a ciência foi que um furacão espacial geralmente visto encontrado na baixa atmosfera. Dessa vez estava na alta atmosfera, o fenômeno jamais visto antes no planeta terra se tornou uma grande revelação aos cientistas chineses. Pois através de um registro feito por um satélite no ano de 2014, eles conseguiram detectar esse furacão de plasma.

 Como Aconteceu O Furacão Espacial De Plasma

Esse furacão espacial feito por uma massa de plasma e tinha uma proporção gigante de centenas de quilômetros. Ficava acima do polo-norte e fazia o movimento anti-horário. Tinha braços espirais. Contudo, algo muito curioso é que ao invés de chover água como de costume nos furacões terrestres. Nesse chovia elétrons!

 Veja os detalhes ditos pelo cientista da Universidade De Reading, Mike Lockwood:

“O furacão espacial é caracterizado por uma estrutura espiral com múltiplos braços. Porque precipita elétrons em vez de água, uma forte circulação de plasma com fluxo horizontal zero no centro (o olho do furacão). E um enorme fluxo e deposição de energia e velocidade em direção à ionosfera polar.”

Quanto Tempo Durou?

O furacão durou cerca de oito horas, um período consideravelmente longo. Veja o que diz o estudo:

“Neste estudo, apresentamos a observação de um furacão espacial de longa duração. Enorme e energético na ionosfera sobre o polo norte magnético. Que depositou energia do vento solar e da magnetosfera na ionosfera ao longo de um período de várias horas”.

De fato, não foi um fenômeno apenas pelo lugar que ocorreu ou pelas substâncias de emitidas. Mas por esse tempo que foi longo até que finalmente acabasse.

No entanto, será que esse foi único evento que ocorreu esse fenômeno?

Esse Evento Existe Em Outros Lugares

Sobretudo, não foi apenas nessa ocasião que esse fenômeno aconteceu. Apesar de não vermos na alta atmosfera desse sistema solar. Em outras regiões e sistemas solares os cientistas afirmam que isso acontece como em outros planetas também. No entanto, nos planetas dessa heliosfera. Nenhum furacão pode ser detectado na alta atmosfera. E isso faz o evento ser muito raro!

No entanto, podemos dizer que esses furacões quando aparecem causam grande impacto na tecnologia do planeta terra.

Consequências Do Furacão Espacial

Por ter um grande fluxo de energia solar os furacões levam partículas extremamente carregadas para a camada superior do planeta terra. Isso acaba fazendo com que essa emissão de partículas prejudique tanto os satélites que estão espalhados pelo mundo. Quanto o trabalho dos astronautas.  Além disso, pode causar interferências grandes nas transmissões de rádio. E outros sistemas que via satélite que são usados para a comunicação.

Por fim, essa descoberta abriu novos horizontes de investigação para os cientistas poderem investigar como as interferências espaciais em nosso planeta terra são reais. E como podemos estar atentos aos fenômenos que ocorrem dentro e fora do nosso planeta!

Você curte esse assunto sobre aventuras espaciais? Então visite o site da IFLY. Temos muitas surpresas para você “longe do chão”!

Inclusive, podemos te ajudar a ter a experiência de um voo dentro de um túnel de vento, já pensou? Você vai poder literalmente voar! Sobretudo, o mais legal é que estamos tendo promoções incríveis com preços ótimos.

Por fim, acesse nossas redes sociais para ver nossas promoções e conhecer um pouco mais das nossas aventuras.

Brasília São Paulo
-->