fbpx

O Paraquedismo Como Esporte E O Túnel De Vento

O paraquedismo hoje é um dos esportes radicais mais praticados no mundo! E não é atoa, ele traz uma sensação muito legal de adrenalina, liberdade e muita aventura! Com aproximadamente 200 km de queda livre você pula de paraquedas e sente “a alma saindo do corpo”. Sendo assim uma experiência muito legal!

Paraquedismo, esse esporte que virou febre no mundo inteiro, você conhece?

A História Do Paraquedismo

A princípio, o paraquedismo surgiu na China por volta do século XIX. Segundo o que é contado, os chineses nessa época faziam grandes festas imperiais e o salto de grandes torres com guarda-sóis. Dessa forma, tempos depois Leonardo Da Vinci desenhou o primeiro paraquedas.  Em 1797 um homem chamado André-Jacques Garnerin pula com o paraquedas de um balão na cidade de Paris que é a capital da França.

O paraquedismo foi praticado como uma diversão e depois começou a ser a ser praticado com o objetivo de ser usado em guerras. Como exemplo temos sua atuação na segunda guerra, sendo usado pelo exército alemão. Porém, foram nessas guerras que o paraquedismo teve melhorias em sua estruturação e teve um grande avanço nesse sentido.

Dessa forma, ao longo dos anos novos desafios foram surgindo, lugares cada vez mais altos. No ano de 2012 um homem chamado Feliz Baumgartner resolveu arriscar e pulou em uma altura de 39 mil metros. Isso sem ajuda mecânica.  Esse evento durou 4 minutos e 19 segundos e entrou para o Guinness Book! Incrível, não é mesmo?! O paraquedismo é um esporte maneiro!

 Paraquedismo Como Esporte Olimpico

Como dito anteriormente, foi a partir da segunda guerra mundial que ele começou a se desenvolver. Porém, é nesse tempo também que o paraquedismo começa a ser considerado um esporte! Então surgem diversas modalidades como Skysurf, Freefly, Precisão, Base Jump, entre outros estilos.  Com equipamentos como macacão, capacetes e óculos que são ótimos para um voo seguro!

Atualmente, esse esporte continua sendo praticado e vem ganhando cada vez mais força. Inclusive saiu uma noticia de que pode ser que o paraquedismo se torne um esporte olímpico.

Dessa forma também surgem novas formas de treinar os paraquedistas para suas competições, bem como outras formas de simular voos. Como é o caso do túnel de vento.

Paraquedismo E O Túnel De Vento

O Túnel de vento foi criado pelo matemático Benjamins Robins, e posteriormente teve adaptações. Ele simula um voo nos ares. Por isso, os paraquedistas usam o túnel de vento para treinarem seus voos e também como esporte.

Sobretudo, se você deseja conhecer o túnel de vento e ter a experiência que dos paraquedistas voe com a IFLY! Entre em nosso site, acesse nossas redes sociais para ver nossos voos. Se inscreva para sair do chão!

Brasília São Paulo
-->